Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Workshop reúne 30 ramos do MP padronizar e melhorar a coleta de informações - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 21/10/13, às 16h27.

Com o objetivo de padronizar  a linguagem e  atualizar os dados prestados pelos diversos ramos do Ministério Público brasileiro ao CNM, o 8º Workshop das Tabelas Unificadas  reuniu mais de 100 pessoas, entre membros e servidores, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília, nos últimos dias 16 e 17/10.

 

Promovido pela Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público, o evento reuniu 30 ramos do MP de todo o país para debater a importância de  implantar as Tabelas Unificadas, atualizar os Anexos da Resolução n° 74 do CNMP, além de discutir a interoperabilidade e o processo eletrônico.

 

“Foi um importante evento de integração entre as unidades do MP e CNMP. A implantação das tabelas e dos novos anexos da Resolução nº 74 primam pela qualidade no cadastramento das informações a respeito da atividade desenvolvidas pelo Ministério Público . O objetivo do evento foi intensificar o relacionamento e comunicação entre o Comitê Gestor Nacional de Tabelas Unificadas, os Grupos Gestores locais de Tabelas Unificadas, os cadastradores da Resolução n° 74 e as Corregedorias,  para que as unidades participem de forma ativa do processo de coleta de informações. O CNMP quer se unir as Unidades do MP para  proporcionar a captação  com mais facilidade e que essas informações tenham mais qualidade para informar a sociedade”, explicou Martha Beltrame, membro auxiliar do CNMP responsável pela organização do Workshop.

 

Ao longo dos dois dias de evento, os inscritos participaram de palestras, debates e atividades temáticas. Destaque para a palestra de Alexandre dos Santos Cunha, diretor adjunto de Estudos e Políticas do Estado, das Instituições e da Democracia do IPEA, que falou sobre como traduzir dados recolhidos em resultados estratégicos. Divididos em três ciclos, os debates das mesas trataram das Tabelas Unificadas, da Resolução nº74, e do Processo Eletrônico e Interoperabilidade. No encerramento, o conselheiro do CNMP Claudio Portela ressaltou a importância da iniciativa para a integração e eficiência na realização das atividades do órgão. Destacou a importância da melhoria na coleta de dados para o Planejamento Estratégico Nacional,  para que possamos produzir indicadores e divulgar à sociedade os resultados das atividades do Ministério Público brasileiro.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp