Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP visita presídio Ary Franco no Rio - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 6/11/13, às 20h31.

Foto2

 

Conselheiros e membros auxiliares da Comissão do Sistema Prisional do Conselho Nacional do Ministério Publico (CNMP) visitaram hoje, 6/4, o presídio Ary Franco na cidade do Rio de Janeiro. Os conselheiros Mario Bonsaglia, presidente da Comissão, Antonio Duarte e Alexandre Saliba acompanharam a visita, que verificou a infra-estrutura da detenção, a situação dos presidiários e o andamento de seus processos.

Ao todo são 1304 presos em uma unidade com capacidade para 938. 115 são presos federais, 26 são estrangeiros. Um relatório a respeito da situação do presídio será produzido pela Comissão, que também é composta pelos membros auxiliares do CNMP Paulo Taubemblatt, Ivana Farina e Andrezza Duarte.

De acordo com o conselheiro Mario Bonsaglia, presidente da Comissão do Sistema Prisional do CNMP, o principal problema verificado foi ausência de Defensoria para os presos. "Chamou a atenção a situação de total precariedade na assistência judiciária aos presos", avaliou.

Nessa quinta-feira, 7/11, a comitiva do CNMP visitará outras unidades do sistema prisional no Rio de Janeiro.

 

foto4

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp