Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Presidente do CNMP pede informações sobre caso Mara Rúbia - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 8/11/13, às 13h30.

O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, enviou um ofício ao procurador-geral de Justiça de Goiás, Lauro Machado Nogueira, nesta quinta-feira, 6 de novembro, para solicitar informações sobre o andamento das investigações sobre o caso de violência contra Mara Rúbia Guimarães, especialmente sobre dificuldades encontradas.

 

No ofício, Janot também colocou o CNMP à disposição do Ministério Público de Goiás para prestar auxílio, caso necessário, para que o caso seja rapidamente solucionado.

 

Corregedoria Nacional

Cópia do ofício enviado ao procurador-geral de Justiça de Goiás foi encaminhada ao corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas.

 

Entenda o caso

Em 29 de agosto, Mara Rúbia foi ferida quando chegava em casa do trabalho para almoçar. De acordo com a família, o ex-marido teria perfurado os olhos da operadora de caixa com uma faca de mesa depois de amarrar e torturar a ex-mulher. Ele foi preso.

 

O Ministério Público do Estado de Goiás (MP/GO) denunciou o ex-marido por lesão corporal gravíssima. No entanto, o juiz do 1º Tribunal do Júri entendeu não ser a tipificação correta do crime e remeteu o procedimento para reavaliação do procurador-geral de Justiça de Goiás.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp