Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apresenta nova fase do Portal da Transparência - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 13/11/13, às 17h35.

apresentacao do novo portal da transparência

 

Unificar as informações de salários, gastos e investimentos de todo o Ministério Público em uma só ferramenta de pesquisa: esse é o desafio do Portal da Transparência, proposto pelo Conselho Nacional do Ministério Público em palestra no 4º Congresso Brasileiro de Gestão. "Nossa intenção é facilitar ao máximo o acesso do cidadão às informações, bem como a melhor gestão dos dados disponibilizados pelo próprio Ministério Público", afirmou Michel Betenjane Romano (foto), promotor de Justiça em São Paulo, membro auxiliar do CNMP e integrante do Comitê Gestor do Portal da Transparência.

 

A ferramenta irá concentrar todos os dados dos MPs participantes, possibilitando a consulta dinâmica, buscas comparativas, geração de gráficos e outras possibilidades. O usuário poderá, por exemplo, buscar pelo nome de uma empresa e verificar se ela tem algum contrato com o Ministério Público, ou comparar os dados dos Ministérios Públicos de dois estados.

 

Do lado da alimentação desses dados, a ideia é a criação de um sistema único de transparência, feito pelo CNMP e disponibilizado para todas as unidades. Para as que já possuem seus próprios sistemas, a nova ferramenta irá importar os dados. O projeto piloto já está em execução, com participação de 8 unidades do MP.

 

Atualmente, cada unidade do MP divulga suas informações em seu próprio site, com verificações periódicas feitas pelo CNMP.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp