Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Palestra sobre gestão de stakeholders encerra Congresso - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/11/13, às 16h38.

A palestra “Gestão de stakeholders”, ministrada na tarde desta quinta-feira, 14/11, pelo consultor Paul Dinsmore, encerrou o 4. Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, realizado em Brasília. De acordo com Dinsmore, a gestão comportamental dos diversos públicos envolvidos ou que têm interesse nos processos de uma organização, os stakeholders, deve incluir aspectos relacionados à comunicação, ao poder, aos conflitos e às influências. A palestra foi moderada pelo presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público, conselheiro Cláudio Portela.

 

Em sua apresentação, o consultor Paul Dinsmore destacou a importância de os gestores de uma organização cumprir etapas referentes aos stakeholders: identificá-los e reunir informações sobre eles, analisar o seu comportamento, criar estratégias de atuação e implementá-las. “Onde há ser humano e mudanças, há conflitos. E é papel dos gestores mediá-los. Para isso, podem usar algumas opções, como a negociação”.

 

O presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Cláudio Portela, afirmou que o grande diferencial do ser humano que busca e atinge o sucesso e a realização profissional é a motivação. “A motivação é primordial. Motivados, somos outras pessoas”. Ao encerrar o 4. Congresso Brasileiro de Gestão, o conselheiro afirmou que o evento cumpre a necessidade de integrar membros e servidores do MP brasileiro. Portela salientou, ainda, que o Congresso foi um sucesso e aproveitou para agradecer aos organizadores e aos procuradores-gerais de Justiça, que possibilitaram a participação de membros e servidores das diversas unidades do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp