Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Professores de Goiás passam por treinamento - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/1/14, às 18h08.

O Ministério Público de Goiás e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) promovem, na próxima terça-feira, 14/1, uma capacitação para professores sobre o tema da campanha Conte Até 10, incentivando a promoção da cultura de paz entre os estudantes.

 

A capacitação será na sala T-15, no edifício-sede do MP/GO, das 8h30 às 17h30. Serão formados 40 professores, que atuarão como multiplicadores do conteúdo em treinamentos realizados nas regionais até o final deste mês.

 

Segundo a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação, Simone Disconsi de Sá Campos, o conteúdo foi inserido na disciplina de ensino religioso e será ministrado em 627 escolas de ensino médio de todo o Estado, durante o 1º bimestre de 2014.

 

Como suporte para as atividades educativas em sala de aula, serão distribuídas aos professores 1.900 cartilhas didáticas, material que foi elaborado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) em parceria com o Ministério da Educação. Após a apresentação do conteúdo, o projeto prevê a realização de concursos regionais para seleção dos melhores trabalhos elaborados pelos alunos e professores com base na cartilha. Serão premiados trabalhos nas modalidades de texto, desenho e artes cênicas. Após as seleções locais, a ideia é realizar a premiação estadual em Goiânia, com a participação dos alunos e professores vencedores das etapas regionais.

 

Para Simone Disconsi, o projeto visa ainda fomentar atitudes de paz, fornecer materiais para o debate e desenvolver a capacidade crítica dos estudantes do ensino médio. Estruturado em quatro grandes temas – a vida e morte; direitos e deveres dos adolescentes; violência nas escolas e bullyng e enfrentamento da violência nas escolas, o projeto deve ser ampliado para as atividades que possam demonstrar o nível de conhecimento dos alunos sobre os temas, e, por fim, passar por uma fase de avaliação.

 

Com informações: Assessoria de Comunicação Social do MP/GO.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp