Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Walter Agra é o novo representante do CNMP na Enasp - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 29/1/14, às 16h05.

Walter Agra

 

O conselheiro Walter Agra (na foto, à esquerda) foi escolhido pelo Plenário para assumir o cargo de representante do Conselho Nacional do Ministério Público na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). A decisão foi unânime e aconteceu na manhã desta quarta-feira, 29/1.

 

Agra substitui o conselheiro Alexandre Saliba, que assumiu em 16/12/2013 a presidência da Comissão de Sistema Prisional e Controle Externo da Atividade Policial do CNMP.

 

Resultado de parceria entre os Conselhos Nacionais do Ministério Público e de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça, a Enasp promove a articulação e o diálogo dos órgãos envolvidos com a segurança pública, reúne e coordena as ações, além de traçar metas nacionais de combate à violência. O CNMP coordena o Grupo de Persecução Penal, que atua para agilizar a investigação e o julgamento dos crimes de homicídio. Entre as realizações da Enasp e do CNMP, está a campanha "Conte até 10" e o desdobramento "Conte até 10 nas Escolas", com ações voltadas para a valorização da vida e para a prevenção da violência cometida por impulso ou por motivos fúteis.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp