Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional: inspeção no Pará será entre 17 e 21 de maio - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 3/5/10, às 17h20.

A Corregedoria Nacional do Ministério Público realiza, entre 17 e 21 de maio, inspeção nas unidades do MP no Pará – os Ministérios Públicos Estadual, Federal, do Trabalho e Militar. Coordenado pelo corregedor nacional, conselheiro Sandro Neis, o trabalho tem o objetivo de verificar in loco itens relativos à atuação de promotores e procuradores e à gestão administrativa dos Ministérios Públicos.

A equipe irá verificar número de processos aguardando despacho nos gabinetes, residência dos membros na respectiva comarca, limites para exercício do magistério e da advocacia, participação de promotores e procuradores em cursos de aperfeiçoamento, etc. Regularidade de licitações e contratos, situação da folha de pagamento, horário de atendimento ao público e adequação da infraesturutra também serão alvo da inspeção.

Além do próprio corregedor nacional, integram a equipe membros do MP auxiliares da Corregedoria e um grupo de servidores do CNMP.

Atendimento ao público - O trabalho inclui três dias de atendimento ao público, quando qualquer interessado pode levar reclamações, sugestões ou denúncias à equipe da Corregedoria. Cada pessoa é recebida individualmente e de forma reservada, desde que porte documento oficial com foto. Horários e locais do atendimento serão confirmados na semana que vem.

O Pará é o quinto estado a receber a equipe da Corregedoria Nacional. Já foram realizadas inspeções nas unidades do MP no Piauí, no Amazonas, em Alagoas e na Paraíba. A meta é visitar todos os estados até junho de 2011.

 

 

Assessoria de Comunicação
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3366-9105/37 ou 9293-0725
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Siga o CNMP no Twitter: twitter.com/conselhodomp

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial