Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conte Até 10 nas Escolas: comissão julgadora de concurso é instalada - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/5/14, às 16h20.

 

Conte ate 10 mpgo - 2Foi realizada na quarta-feira (28/5) à tarde, no edifício-sede do Ministério Público de Goiás, reunião para instalação da comissão julgadora central do concurso de linguagem expressiva sobre a temática do projeto Conte Até 10 nas Escolas.

 

Dos integrantes da comissão, estiveram presentes a coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Educação do MP, Simone Disconsi de Sá Campos; a juíza Camila Nina Erbetta Nascimento, representante do Poder Judiciário; os professores Raph Gomes Alves e Valéria Marques de Oliveira, indicados pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc); a professora Ester Galvão, representante do Conselho Estadual de Educação; o delegado Edilson de Brito, indicado pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, e a delegada Vânia da Guia Martins dos Santos, representante da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp).

 

Na reunião, foram feitos alguns esclarecimentos sobre o edital do concurso, bem como o compartilhamento de experiências que já vêm acontecendo em escolas estaduais a respeito da temática do projeto. A Seduc apresentou ainda relatório de diversas atividades que já estão sendo realizadas para divulgação do concurso. Sugestões para o evento de divulgação do resultado da seleção também roam discutidas pelos participantes da comissão.

 

 

A próxima reunião ordinária do grupo foi marcada para 6 de outubro, às 9h30, no edifício-sede do MP, quando serão iniciados os trabalhos de análise e julgamento dos trabalhos selecionados. Caso seja necessário, porém, a comissão julgadora poderá ser convocada antes desta etapa. Além dos presentes ao encontro de quarta-feira, integram a comissão um representante de pais e um representante de alunos.

 

Sensibilização
O objetivo do concurso de linguagem expressiva é aferir os resultados práticos do conteúdo aplicado em sala de aula a respeito do projeto Conte Até 10 nas Escolas, ocorrido a partir da capacitação dos professores para trabalhar a temática. O projeto, por sua vez, tem como proposta sensibilizar os jovens para o alto número de mortes decorrentes de conflitos banais e que poderiam ser resolvidos sem o recurso da violência e os estimular a discutir formas de reduzir esses conflitos, especialmente no ambiente escolar.

 

O Conte Até 10 nas Escolas é um desdobramento da campanha nacional “Conte até 10. Paz. Essa é a atitude”, lançada pelo Conselho Nacional do MP (CNMP) em 2012 como estratégia para enfrentamento à violência por motivação fútil. A campanha está inserida entre as ações da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp) – uma parceria entre o CNMP, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Ministério da Justiça.

 

Saiba mais

 

 

Texto: Ana Cristina Arruda/Assessoria de Comunicação Social do MP-GO

Foto: Lorraine Martins - estagiária MP/GO

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp