Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Plenário aumenta penalidade de promotora de Justiça do MP em Jaraguá/GO - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 9/6/14, às 18h40.

Por unanimidade, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aumentou de 15 para 90 dias a penalidade de suspensão imposta à promotora de Justiça do Ministério Público em Jaraguá/GO Juliana de Almeida França. A penalidade anterior havia sido aplicada pela Corregedoria do MP/GO. A decisão do Plenário do Conselho foi tomada nesta segunda-feira, 9/6, durante a 12ª Sessão Ordinária.

 

De acordo com conselheiro-relator, Jeferson Coelho, a promotora instaurou e conduziu indevidamente 61 procedimentos preparatórios com o objetivo de promover, de forma rotineira, a cobrança de cheques pré-datadaso, notas promissórias e simples anotações de débitos.

 

O Plenário decidiu, também, aplicar à promotora a pena de 45 dias de suspensão, por prestar declaração falsa à Corregedoria-Geral do MP/GO, ao relatar que fora dado cumprimento a todas as determinações contidas no relatório de correição ordinária realizada na 1ª Promotoria de Justiça de Jaraguá. Na verdade, havia 31 inquéritos cíveis com tramitação há mais de 1 ano e 234 procedimentos preparatórios iniciados há mais de 90 dias.

 

Processo: 197/2014-91 (Revisão de processo disciplinar).

 

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP)

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp