Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Comissão de Sistema Prisional visita Complexo Penitenciário de Pedrinhas - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 10/6/14, às 17h30.

 

Sistema Prisional 02

O conselheiro Alexandre Saliba, presidente da Comissão de Aperfeiçoamento da Atuação do Ministério Público no Sistema Prisional, no Controle Externo da Atividade Policial e na Segurança Pública do CNMP, e os membros auxiliares do Conselho Alexandre Raslan e Paulo Taubemblatt vistoriaram, na manhã desta terça-feira (10/6), as instalações do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

Após a visita, o conselheiro se reuniu com a procuradora-geral de Justiça do Estado do Maranhão, Regina Lúcia de Almeida Rocha e com o promotor de Justiça Pedro Lino Curvelo, da 32ª Promotoria Criminal de São Luís, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, para discutir a situação do sistema prisional do estado.

Saliba declarou que foram observados alguns avanços no complexo penitenciário, desde o final de 2013, quando várias rebeliões eclodiram, resultando em dezenas de detentos mortos.

Durante a reunião, o promotor de justiça Pedro Lino Curvelo citou o exemplo do Centro de Detenção Provisória, parte do complexo de Pedrinhas, que já chegou a abrigar 680 presos e hoje conta com 480. A capacidade do centro é para 402 presos.

A procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, agradeceu a visita dos integrantes do CNMP e garantiu a continuidade do apoio do Ministério Público do Estado do Maranhão (MP/MA) às atividades do Comitê Gestor Integrado, que tem como objetivo compartilhar e integrar ações nas áreas de segurança pública e execução penal.

Acompanharam a reunião na sede da Procuradoria Geral de Justiça os promotores de Justiça Carlos Avelar, Willer Siqueira Gomes e Pedro Lino (todos da área de Execução Penal), Marco Aurélio Rodrigues, Gladston Fernandes e Jerusa Capistrano (que integram o Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas) e Fabíola Fernandes Ferreira, diretora da Secretaria de Assuntos Institucionais.

Fotos: Francisco Colombo (CCOM-MPMA)

Com informações da CCOM-MPMA

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp