Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP repudia declarações de desembargador contra MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 31/7/14, às 19h03.

Janot MG 4222Durante a 13ª Sessão Plenária de 2014, ocorrida na última terça-feira, 29 de julho, o presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot, repudiou as declarações do desembargador Siro Darlan, que acusou o Ministério Público do Rio de Janeiro de agir seletivamente, escolhendo a quem vai processar.

 

Rodrigo Janot fez questão de ressaltar que “o Ministério Público é uma instituição séria que tem se dedicado a uma atuação objetiva e eficaz, com resultados reconhecidos”. “Acho que esse tipo de declaração não contiribui em nada para o tratamento profissional, harmonioso, objetivo e responsável das instituições”, afirmou.

 

Por unanimidade, o plenário do CNMP aprovou o envio da ata da Sessão, com as declarações do presidente do CNMP, ao corregedor nacional do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para a adoção de medidas que entender cabíveis.

 

Assista à íntegra da declaração do presidente do CNMP e da deliberação do Plenário:

 

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp