Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. MP/AM lança cartilha do projeto Conte até 10 - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/9/14, às 16h01.

 

No dia 29 de agosto de 2014, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas, Francisco Cruz, lançou oficialmente a cartilha do Projeto Conte até 10, no auditório Carlos Bandeira de Araujo, na sede do órgão em Manaus. A cerimônia de abertura contou com a presença de representantes da Secretaria Estadual de Educação, principal parceira na ação, e demais autoridades.

“Apoiamos a iniciativa porque entendemos que o ambiente escolar e o professor são formadores de opinião e de futuros cidadãos e, consequentemente, de uma sociedade mais justa e harmônica. Este projeto mostra que é possível transformar através da educação, que não há vencido e nem vencedor na violência e que se formos propagadores da paz seremos vencedores. Por isso, o Ministério Publico abraça e apoia esta campanha de paz”, disse o procurador-geral.

A cartilha Conte até 10 será distribuída junto às escolas de ensino médio de todo o Estado. Segundo o coordenador do Grupo de Atuação Especial Regional para Prevenção e Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e Gestor da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), Lauro Tavares, cada professor e cada aluno receberá um exemplar.

Na ocasião, o promotor de Justiça de São Paulo, Antônio Carlos Ozório Nunes, membro auxiliar da Comissão de Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Publico (CIJ/CNMP), citou dados de uma pesquisa realizada em 34 países pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

A pesquisa, realizada com mais de 100 mil docentes e diretores do ensino fundamental e do ensino médio, com alunos de 11 a 16 anos, ao redor do mundo, destaca que o país está no topo do ranking de violência em escolas. “Tendo em vista este dado alarmante, fico feliz com o comprometimento do MP-AM e o com evolvimento da Secretaria de Estadual de Educação neste trabalho tão significativo,” reiterou o promotor.

Leia mais no portal do MP/AM 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp