Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começa a 3ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 21/10/14, às 11h57.

 MG 4690

Da esquerda para a direita: coordenador do Congresso de Gestão, Cristiano Heckert; servidor do MP/SE Danilo Buarque Couto; conselheiro do CNMP Cláudio Portela; e procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), Mauro Flávio Ferreira Brandão.

Começou nesta manhã, 21 de outubro, a 3ª Reunião do Fórum Nacional de Gestão do Ministério Público. O evento, que será realizado durante todo o dia, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, foi aberto pelo conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), Cláudio Portela.


A solenidade de abertura contou, também, com a presença do corregedor nacional do Ministério Público, Alessandro Tramujas, do procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), Mauro Flávio Ferreira Brandão, e do promotor de Justiça e secretário de Planejamento Estratégico do MP/MG e membro do Fórum Nacional de Gestão (FNG), Jairo Cruz.

O conselheiro Cláudio Portela destacou o compromisso da CPE de remeter, ao Plenário do CNMP, as propostas de resoluções sugeridas pelos grupos de trabalho do Fórum Nacional de Gestão, “para que o Ministério Público possa se tornar mais profissional”. Para ele, “uma das funções do CNMP é a integração dos Ministérios Públicos”.

“A nossa maior preocupação é de as pessoas saírem do MP e os projetos acabarem. Então, para evitar que isso ocorra, nós buscamos a institucionalização do Fórum Nacional de Gestão, para que, quando sairmos, daqui a um tempo, isso continue sendo uma marca do Conselho Nacional”, salientou o conselheiro.

Na oportunidade, o corregedor do CNMP, Alessandro Tramujas, destacou que a CPE, presidida pelo conselheiro Portela, “exerce um trabalho forte, no sentido de buscar aprimorar, cada vez mais, o funcionamento da nossa instituição”.

De acordo com o promotor de Justiça e secretário de Planejamento Estratégico do MP/MG e membro do Fórum Nacional de Gestão (FNG), Jairo Cruz, “nós vamos ter, hoje, um dia frutífero e tecnicamente rico para o Ministério Público brasileiro”.

“O Fórum Nacional de Gestão, no Congresso Brasileiro do MP, mais uma vez, vai fazer jus à gestão profissional que pretende o nosso Ministério Público”, enfatizou o promotor.

Ao final da solenidade de abertura, o conselheiro Portela comentou que, durante trabalho realizado no MP de Sergipe, na última semana, teve a oportunidade de conhecer o servidor Danilo Buarque Couto, que escreveu o livro “Gestão de Projetos e o Direito Público: Possibilidades e Entraves”, e o convidou para apresentá-lo no 5º Congresso.

“É uma forma de demonstrar que o Ministério Público se preocupa com nossos servidores. Nós precisamos valorizar o trabalho deles”, ressaltou Portela.

5º Congresso Brasileiro de Gestão do MP

A partir de hoje, 21, até o dia 23/10, membros e servidores do Ministério Público terão a oportunidade de debater e trocar experiências nas áreas de comunicação social, gestão administrativa, gestão de pessoas, orçamento, tecnologia da informação, segurança institucional e controle interno, no 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, em Brasília (DF). O tema deste ano é “Gestão por Resultados”.

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Confira a programação do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp