Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio CNMP é destaque no 5º Congresso Brasileiro de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 22/10/14, às 08h51.

 15572581516 3145d8c549 z

Durante a abertura do 5º Congresso Brasileiro de Gestão, nesta terça-feira, 21 de outubro, foi realizada a solenidade de divulgação e de premiação dos 40 projetos finalistas do Prêmio CNMP 2014. Eles foram selecionados por uma comissão julgadora entre 655 práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos.

Os projetos foram enquadrados em oito categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade e da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão e Tecnologia da Informação.

Para o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, todos os 40 finalistas podem ser considerados vencedores, haja vista a estreita ligação com a missão institucional do Ministério Público. “A premiação materializa o reconhecimento dos programas e projetos do Ministério Público que mais se destacaram na busca da concretização e alinhamento do Planejamento Estratégico Nacional, como estabeleceu a Resolução nº 94.

Representa, também, a disseminação dessas ideias inovadoras, que visam à maior eficiência, ao aprimoramento da atividade finalística e, em última análise, à satisfação da sociedade, que procura, na atuação do Ministério Público, a defesa de seus direitos e interesses”.

Já o conselheiro do CNMP e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Cláudio Portela, agradeceu o empenho das unidades do Ministério Público pelo cadastramento dos projetos no Banco Nacional de Projetos. Portela asseverou que o Prêmio CNMP é uma importante fonte de memória institucional, além de retratar a mudança cultural no MP, que se volta à gestão de resultados.

De acordo com o conselheiro, o Banco Nacional de Projetos é, ainda, fonte de inspiração para os eventos da Ação Nacional – Multiplicando a Estratégia. Portela anunciou que, “se num primeiro momento ateve-se às ações da área finalística, inaugura no dia 20 de novembro a Ação Nacional Estruturante – Pró-MP, voltada às ações da área-meio”.

O Prêmio CNMP foi instituído em 2013 pela Resolução CNMP nº 94 e está na segunda edição. A comissão julgadora desta edição foi composta por todos os conselheiros do CNMP, representantes do Senado Federal, Câmara dos Deputados, CNJ, Secretaria da Reforma do Judiciário, Associações do Ministério Público, Escolas Superiores do MP, OAB e comunidade acadêmica.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Confira aqui a relação dos projetos premiados.

 

Veja aqui fotos da solenidade. 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp