Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Raul Sturari apresenta palestra sobre o papel da prospectiva - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/10/14, às 14h45.

 

Como parte da programação do 5º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, o consultor Raul Sturari apresentou palestra intitulada "A Prospectiva como subsídio para o planejamento, o orçamento e a gestão estratégica". Confira a programação completa do 5º Congresso de Gestão.

 

Faça o download da íntegra da apresentação (.zip)

 

RAUL JOSÉ DE ABREU STURARI

Doutor em Política e Estratégia Marítimas pela Escola de Guerra Naval (2002). Doutor em Aplicações, Planejamento e Estudos Militares pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (1992). Pós-graduado em Educação pela Universidade Federal do rio de Janeiro (1999). Graduado em Administração pelas Faculdades Salesianas de Lins (1984). Foi Secretário Executivo do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e presidente do Instituto SAGRES - Política e Gestão Estratégica Aplicadas, onde atualmente é diretor de Prospectiva Estratégica. É professor de pós-graduação e consultor na área de Gestão Estratégica, com ênfase em Planejamento, Prospectiva e Dinâmicas Governantes. Foi coordenador e consultor em diversos projetos de Planejamento e Gestão Estratégica, com destaque para: Projeto Brasil 3 Tempos, do Núcleo de Assuntos Estratégicos da Presidência da República; Cenários Ambientais 2020, do Estado de São Paulo; Plano Goiás 2030, do Estado de Goiás, e Redesenho do Sistema Estadual de Planejamento da Bahia. Atualmente é consultor para apoio ao planejamento estratégico do CNPq.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp