Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP adere à tecnologia de videoconferência - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/10/14, às 15h35.

claudioportela MG 7789O conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico, Cláudio Portela (foto), aderiu à tecnologia de videoconferência em seu trabalho. Nesta quarta-feira, 29 de outubro, ele utilizou o Skype, programa de comunicação por voz pela internet, para realizar uma reunião com promotores do Ministério Público do Estado da Bahia.

 

 

Durante aproximadamente uma hora, o conselheiro e os promotores de Justiça Rita Tourinho, Patrícia Medrado, Adriano Assis e Célia Boaventura discutiram assuntos relacionados a processo de que são partes interessadas. No caso em questão, os membros do MP baiano requerem a nulidade de ato do procurador-geral de Justiça do estado.

 

É comum os conselheiros receberem em seus gabinetes, desde que solicitado, integrantes do Ministério Público para tratarem de assuntos referentes a processos. Esse ato ocasiona ônus a membros do MP lotados fora de Brasília, sede do CNMP, pois os interessados têm de arcar com custos deslocamento e estada, entre outros.

 

O conselheiro Cláudio Portela destacou que “a realização de reunião por videoconferência elimina a burocracia do deslocamento, com ônus de recursos para as partes, e facilita o acesso dos interessados ao CNMP”. Portela avaliou como positiva a inclusão da tecnologia no trabalho do seu gabinete e disse que pretende utilizá-la mais vezes, se assim for solicitado.

 

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp