Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Esdras Dantas recebe ouvidora do MPDFT - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 30/10/14, às 15h38.


interna esdras MG 7694O conselheiro Esdras Dantas de Souza, ouvidor nacional do Ministério Público, recebeu nesta quarta-feira, 29 de outubro, em seu gabinete, a ouvidora do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Maria Rosynete de Oliveira Lima, e a chefe da divisão da ouvidoria Ellen Vieira Palmeira em visita de cortesia, para trocar experiências em relação aos serviços prestados pelas ouvidorias.


O ouvidor nacional, eleito pelo colegiado do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no dia 9 de outubro, traçou um plano para manter contato com todos os ouvidores do MP brasileiro, a fim de, primeiramente, conhecer a realidade da ouvidoria de cada unidade da Federação e ver no que pode contribuir para seu aperfeiçoamento que, segundo ele, “é de grande importância”.

“Vou pedir aos procuradores-gerais de Justiça que continuem apoiando suas ouvidorias, porque, sem esse apoio, não podemos melhorar ainda mais os serviços que o Ministério Público brasileiro presta aos cidadãos.”, afirmou.

Para Esdras Dantas, a Ouvidoria Nacional é o órgão de comunicação direta e simplificada entre o CNMP e a sociedade e tem por objetivo principal o aperfeiçoamento e o esclarecimento, aos cidadãos, das atividades realizadas pelo Conselho e pelo Ministério Público brasileiro”. Acrescentou, também, que é seu desejo promover, o mais rápido possível, , a integração das ouvidorias do Ministério Público de todo o país, com vistas à implementação de sistema nacional que viabilize a consolidação das principais demandas e informações colhidas, de forma a permitir a formulação de estratégias nacionais relacionadas ao atendimento ao público e ao aperfeiçoamento da instituição.

Dantas destacou, ainda, que o objetivo da Ouvidoria do CNMP, além de receber denúncias, críticas, sugestões e elogios, “é mostrar que nós temos a intenção de ouvir a sociedade com relação aos serviços que prestamos. Isso é um trabalho que vai aprimorar a gestão do Ministério Público dos estados, do DF e Federal”.

“É importante que o cidadão sinta que há um interesse do Ministério Público em acertar, de receber suas contribuições e que o Ministério Público brasileiro está de portas abertas para receber sugestões de todos os seguimentos da sociedade”, enfatizou.

Na ocasião, o conselheiro Esdras Dantas mostrou a estrutura da Ouvidoria Nacional à ouvidora do MPDFT e lhe entregou cópia do último relatório semestral produzido pelo órgão, destacando, com mapas e estatísticas, as 649 contribuições feitas pela população, entre elas sugestões, reclamações, elogios, dúvidas e críticas em relação ao Ministério Público brasileiro.

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp