Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro destaca importância da gestão por competências em evento de SC - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 21/11/14, às 17h30.

 

evento mpsc

"Essa é a nossa primeira ação nacional estruturante. Queremos que todos os ramos do Ministério Público brasileiro adotem a gestão por competência a fim de nos tornarmos mais eficientes para a sociedade. E o Ministério Público de Santa Catarina é um dos modelos a ser replicado". A afirmação é do presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério (CPE/CNMP), conselheiro Cláudio Portela, durante o "Encontro da Ação Nacional -Multiplicando a Estratégia: Gestão por Competências", que teve início ontem e segue nesta sexta-feira, 21 de novembro, na sede do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC), em Florianópolis.

O evento, idealizado pela CPE/CNMP, pretende fomentar o compartilhamento e trocas de experiências relevantes na implementação do Modelo de Gestão por Competências no Ministério Público brasileiro.

Representantes da área de gestão de pessoas de 23 unidades do Ministério Público estão na sede da procuradoria-geral de Justiça, em Florianópolis, para definir modelo nacional de atuação administrativa mais eficiente.

Ao final dos trabalhos, haverá um acordo de resultados, ao qual todos devem se comprometer a ter como objetivo estratégico a implementação do projeto gestão por competência em suas unidades a partir de 2015.

Participaram do evento o procurador-geral de Justiça de Santa Catarina, Lio Marcos Marin; o analista de Gestão Pública do Ministério Público do Trabalho de Santa Catarina (MPT/SC), Renato Lacerda; e a professora da Universidade de Brasília (UnB) Maria Júlia Pontoja.

Comissão de Planejamento Estratégico

A Comissão de Planejamento Estratégico tem por objetivo atuar na estruturação da Gestão Estratégica da Instituição e na condução democrática do processo de planejamento de longo e médio prazo do Ministério Público brasileiro. Inclui também, em seu escopo de atuação, a condução dos trabalhos de formulação de indicadores de desempenho e a troca de experiências em gestão com as Unidades do Ministério Público. O empenho da Comissão direciona-se, ainda, para o alcance dos recursos orçamentários, humanos e materiais necessários à realização dos projetos estratégicos do MP brasileiro.

Com informações e foto da Coordenadoria de Comunicação Social do MP/SC.

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp