Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP promove seminário sobre saúde mental de crianças e adolescentes - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 24/11/14, às 17h35.


114 banner notíciaO Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de sua Comissão da Infãncia e Juventude (CIJ), e com a parceria do Ministério da Saúde (MS), realiza, no dia 5 de dezembro, das 9h às 16h30, o “Seminário de Saúde Mental de Crianças e Adolescentes: Tecendo Redes para Garantir Direitos”. Na oportunidade, também será assinada a publicação “Atenção Psicossocial a Crianças e Adolescentes no SUS”.


A referida publicação foi elaborada para os profissionais que atuam no sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, promotores de Justiça, defensores públicos, juízes, gestores e profissionais de saúde, especialmente os da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), do Sistema Único de Saúde (SUS).

São resgatados os principais marcos no campo dos direitos humanos e da atenção psicossocial de crianças e adolescentes, bem como os principais temas e desafios para o desenvolvimento de ações efetivas na promoção, na proteçãoe na defesa de direitos.

A abertura da solenidade será conduzida pelo conselheiros do CNMP Luiz Moreira, presidente da CIJ, e Leonardo Farias, coordenador do Fórum Nacional de Sáude do Conselho; e do coordenador-geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do MS, Roberto Tykanori.

Confira a programação.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp