Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro participa da XXIII Reunião do CNOMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 1/12/14, às 08h21.

CNOMP ESDRAS 3.1O conselheiro Esdras Dantas de Souza (foto) participou, nesta quinta-feira, 27 de novembro, da abertura da XXIII Reunião do Conselho Nacional de Ouvidores do Ministério Público (CNOMP), ocorrida em Teresina, no Piauí. Em seu discurso, Esdras, que também exerce o cargo de ouvidor nacional do Ministério Público, colocou-se à disposição do colegiado para colaborar no aperfeiçoamento das atividades do Ministério Púbico brasileiro. O evento contou com a presença dos ouvidores do MP de todo o País.

 

A reunião teve como objetivo debater temas importantes para o fortalecimento dos órgãos e integrá-los à atuação do Ministério Público.

 

No primeiro dia do encontro, o colegiado discutiu o anteprojeto de lei federal de interesse das ouvidorias do Ministério Público e debateu metas a serem alcançadas em 2015.

 

Dando continuidade aos trabalhos, nesta sexta-feira, 28, o CNOMP analisou as boas práticas e a formatação de um manual.

 

Por fim, serão abertas as inscrições de chapas completas para a direção do CNOMP em 2015, inclusive para a escolha da presidência, bem como a escolha do local da próxima reunião do CNOMP.

 

Participaram, ainda, da solenidade de abertura, os dirigentes do CNOMP, procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG) Ruth Lies Scholte; os ouvidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP/SP), Fernando José Marques, e do Ministério Público do Estado do Piauí (MP/PI), Ivonete Tavares; e o procurador-geral em exercício do MP/PI, Luiz Francisco Ribeiro.

 

Com informações e foto da Assessoria de Comunicação do MP/PI. 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp