Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP aprova voto de aplauso ao jurista Paulo Bonavides - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 11/3/15, às 15h31.

O Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou nessa terça-feira, 10 de março, durante a 5ª Sessão Ordinária, voto de aplauso em favor do jurista e professor Paulo Bonavides, que, no próximo dia 10 de maio, completará 90 anos de idade. A propositura teve origem em registro do conselheiro do CNMP Walter Agra, que consignou a criação de comissão especial por parte do diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, professor Cândido Albuquerque, para preparar os festejos alusivos aos 90 anos de Paulo Bonavides.

 

Bonavides é o decano dos constitucionalistas brasileiros e, de acordo com Agra, teve importante papel na divulgação dos estudos constitucionais, tendo participado decisivamente para garantir vários dos direitos hoje albergados na Carta Magna.

 

Na sessão do Plenário foi registrada, ainda, a importância de diversos trabalhos de Bonavides, tendo merecido moções elogiosas de Walter Agra e dos conselheiros Leonardo Farias, Luiz Moreira e Jarbas Soares.

 

A moção de aplauso será encaminhada ao professor Paulo Bonavides e ao diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp