Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiros recebem homenagem do Plenário do CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 29/7/15, às 19h02.

despedida conselheiros MG 7897Os conselheiros Jeferson Coelho, Jarbas Soares Júnior, Alessandro Tramujas e Alexandre Saliba foram homenageados pelo Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) nesta quarta-feira, 29 de julho, durante a 14ª Sessão Ordinária de 2015. O evento marcou a última sessão dos membros, cujos mandatos terminam no dia 12 de agosto.

 

Jeferson Coelho, subprocurador-geral do Trabalho, representa o Ministério Público do Trabalho; Jarbas Soares Júnior, procurador de Justiça no Estado de Minas Gerais, e Alessandro Tramujas, procurador de Justiça no Estado de Roraima e atual corregedor nacional do MP, representam os Ministérios Públicos estaduais. Por sua vez, o conselheiro e juiz federal Alexandre Saliba é representante do Superior Tribunal de Justiça.

 

Durante a sessão, o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, e os demais conselheiros falaram sobre as contribuições e os trabalhos realizados por Jeferson Coelho, Jarbas Soares Júnior, Alessandro Tramujas e Alexandre Saliba durante o exercício dos mandatos. "Os conselheiros ajudaram a escrever a história do Ministério Público brasileiro", afirmou Janot. 

 

Em discurso, os conselheiros homenageados agradeceram as manifestações do Plenário e das associações e destacaram as experiências vividas no Conselho.

 

Na ocasião, o presidente do CNMP, Rodrigo Janot, entregou a cada um dos conselheiros certificado de homenagem com estes dizeres: “O reconhecimento do Conselho Nacional do Ministério Público pela atuação comprometida na missão de fortalecer e aprimorar o Ministério Público brasileiro, assegurando sua autonomia, transparência e unidade”.

 

Os conselheiros foram homenageados também pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), pela Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), pela Associação dos Estudantes de Direito da Pátria Brasileira, pelo Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), pelo procurador-geral de Justiça do Estado da Bahia, Márcio Fahel, por advogados e pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

 

Leia mais sobre os conselheiros

Jeferson Coelho

Jarbas Soares Júnior

Alessandro Tramujas

Alexandre Saliba

 
Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp