Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CIJ/CNMP investiga morte de adolescente envolvido em estupro coletivo no Piauí - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 3/8/15, às 18h03.

sede1259A Comissão da Infância e Juventude do Conselho Nacional do Ministério Público (CIJ/CNMP) instaurou na última quinta-feira, dia 29 de julho, procedimento para acompanhar a atuação do Ministério Público do Estado do Piauí quanto à morte de um dos adolescentes envolvidos no estupro coletivo ocorrido em Castelo do Piauí/PI. O procedimento foi aberto com base em matérias jornalísticas que noticiaram o fato.

O adolescente morto, Gleison Vieira da Silva, participou, na companhia de outros três adolescentes, do estupro coletivo a quatro garotas na cidade de Castelo do Piauí, fato que culminou na morte de Danielly Rodrigues Feitosa. Apreendido, o adolescente delatou os demais agentes, ao confirmar sua participação no ato infracional.

Em despacho, o conselheiro do CNMP e presidente da CIJ, Walter Agra, afirma que, ao analisar as matérias jornalísticas referentes ao caso, foi possível verificar que, mesmo após alertas de ameaças sofridas pelo jovem, os quatros adolescentes, em cumprimento de medida socioeducativa pela prática de ato infracional semelhante a estupro, foram internados no mesmo alojamento, no Centro Educacional Masculino em Teresina, local em que Gleison foi brutalmente espancado até a morte pelos próprios colegas.

De acordo com o conselheiro, embora o CNMP não possua competência constitucional para apurar diretamente a morte do adolescente Gleison, faz-se necessário acompanhar, no âmbito do Conselho, a atuação do Ministério Público do Estado do Piauí no caso.

O Procedimento Interno de Comissão nº 637/2015-97 encontra-se em tramitação e aguarda resposta à solicitação de informações enviada à Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Piauí na última quinta-feira, 29 de julho.

Processo: 637/2015-97 (procedimento interno de comissão).

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp