Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e MP discutem a eficiência na prestação de serviços à sociedade - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 14/8/15, às 16h21.

RepensarO presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Rodrigo Janot (foto), participou na manhã desta sexta-feira, 14 de agosto, da abertura do evento “Repensar – Repensando o Ministério Público como agente de transformação social”, organizado pela Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do Conselho em parceria com o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília (DF).

 

Janot destacou que repensar leva a inovar, e ressaltou que “eventos dessa natureza nos trazem à realidade para que possamos sair do conforto das nossas mesas e irmos atrás daquilo que se espera da gente”.Ao longo de sua exposição, Rodrigo Janot enfatizou que “nós temos que repensar o nosso agir externo e o nosso agir no nosso ambiente de trabalho também. Nós temos que repensar e nos questionar, no dia a dia, se estamos sabendo ver e se estamos sabendo ouvir, além de deixarmos de ser reativos e passarmos a ser propositivos”.

 

Com a participação de Oscar Motomura, executivo dos programas de atualização de líderes da Amana-Key, empresa de consultoria especializada em reinvenção da identidade e das macroestratégias de organizações, a iniciativa busca extrair ideias dos membros do Ministério Público sobre temas que colocam em destaque sua missão institucional a fim de proporcionar maior aproximação com a sociedade, com reflexões sobre a identidade, a eficiência, a produtividade e o futuro da instituição.

 

Na oportunidade, representando a presidência da CPE, o conselheiro Fábio George Cruz da Nóbrega destacou que o Ministério Público se tornou o porta-voz da sociedade na busca pela concretização dos direitos garantidos pela Constituição Federal. “Repensar, reinventar, refletir sobre como podemos cumprir a nossa missão, dependendo cada vez menos da atuação judicial e utilizando o diálogo”.

 

Para o procurador-geral de Justiça do MPDFT, Leonardo Roscoe Bessa, o evento demonstra a busca do Ministério Público por novos caminhos, além da aproximação com a sociedade. Segundo ele, a parceria com o CNMP faz com que o evento adquira alcance nacional. “Essa união é fundamental para o engrandecimento institucional”.

 

A abertura do evento contou também com as presenças do conselheiro Otavio Brito Lopes e do secretário-geral adjunto do CNMP, Wilson Rocha de Almeida Neto; da vice-procuradora-geral da República, Ela Wiecko; da desembargadora do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios Maria de Lourdes Abreu; dos procuradores-gerais de Justiça dos Estados de Santa Catarina e do Piauí, Sandro José Neis e Cleandro Alves de Moura, respectivamente; do presidente da Associação do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios, Elísio Teixeira Neto; e do presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Carlos Eduardo de Azevedo Lima.

 

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp