Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP e CNJ firmam acordo de cooperação para implantação de processo virtual - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 26/5/8, às 00h00.

Os presidentes do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Antônio Fernando de Souza, e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Gilmar Mendes, assinam nesta terça-feira, 27 maio, termo de cooperação técnica, que visa desenvolver e implantar no Ministério Público o Sistema de Processo Judicial Eletrônico - PROJUDI e a inclusão do MP na Rede Nacional de Telecomunicações.

Com a implantação do sistema de processamento virtual, promotores e procuradores de todo país poderão emitir pareceres, apresentar petições e interpor recursos por meio eletrônico, sem o uso de papel. Além disso, o acesso dos membros do MP à Rede Nacional de Comunicação do Judiciário vai facilitar o intercâmbio de informações entre os membros.

“A informatização será um passo importante para o Ministério Público no planejamento estratégico do Ministério Público, além de atender ao princípio constitucional da eficiência eficiência da Administração Pública e ao direito à razoável duração dos processos judiciais”, afirma o presidente da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, conselheiro Nicolao Dino.

Uma vez assinado o convênio, o próximo passo será a integração técnica entre as equipes de tecnologia da informação dos dois conselhos. A solenidade de assinatura do convênio será amanhã, 27 de maio, às 14h, no Plenário do CNJ, em Brasília.

Parceria - Com o intuito de promover a integração entre servidores do CNMP e do CNJ, será realizada na quinta-feira, 29 de maio, a palestra "Motivação: uma visão estratégica", do professor Mário Queiroz Pierre Filho, doutor em gestão global, estratégica e de desenvolvimento empresarial pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa, com sede em Lisboa (Portugal), e mestre em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A palestra, direcionada aos funcionários dos dois Conselhos, será aberta pelo conselheiro do CNMP, Nicolao Dino, e ocorrerá no Auditório da Conselho Superior do Ministério Público Federal (cobertura do Bloco A do edifício da Procuradoria Geral da República), a partir das 14h.

Assessoria de Comunicação – CNMP
(61) 3366-9137 / 3366-9136 / 9293-0725

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial