Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselho cria comitê para políticas de tecnologia da informação do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 12/11/8, às 01h00.

Terminou hoje, 12 de novembro, o Encontro Nacional de Integração Tecnológica do Ministério Público, evento que reuniu em Brasília membros e servidores ligados à área de informática de todas as unidades do MP, para discutir parâmetros de controle administrativo e integração tecnológica no Ministério Público.

Um dos resultados do encontro foi a a criação do Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público. O objetivo do Comitê é promover a uniformização e a integração no direcionamento tecnológico dos Ministérios Públicos da União e dos Estados. Para isso, contará com quatro grupos de discussão permanentes: sistemas de informação; infra-estrutura; taxonomia e estatística; e governança de tecnologia de informação.

O secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público, que presidirá o Comitê, ficará responsável por designar os participantes dos respectivos grupos, além de baixar regulamentações necessárias para o seu funcionamento.

A portaria que institui o Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do Ministério Público também determina que a cada ano, sempre na primeira sessão ordinária do CNMP, deverá ser divulgado um cronograma de atividades do Comitê para o exercício.

Assessoria de Comunicação
(61) 3366-9137 / 3366-9136 / 9293-0725

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial