Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CCJ do Senado aprova indicação de Valter Shuenquener ao CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 16/9/15, às 15h58.

sabatina shuenquener MG 7934A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado Federal aprovou nesta quarta-feira, 16 de setembro, a indicação do juiz federal Valter Shuenquener de Araújo para integrar o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2015/2017. O magistrado foi sabatinado e confirmado, por unanimidade, pelos 26 parlamentares presentes.

O próximo passo é a apreciação da indicação pelo Plenário do Senado. Depois disso, Valter Shuenquener será nomeado pela presidente da República, Dilma Rousseff, e empossado pelo presidente do CNMP, Rodrigo Janot.

Shuenquener foi eleito pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para a indicação à vaga no CNMP em sessão administrativa da Corte, no dia 6 de agosto. Ele concorreu ao cargo de conselheiro com 57 juízes.

“Tive a honrosa satisfação de ter sido escolhido para compor o CNMP e a responsabilidade por ter iniciado uma nova caminhada profissional”, destacou Shuenquener.

Durante a sessão da CCJ, Shuenquener falou aos senadores sobre sua trajetória profissional e acadêmica. Os participantes indagaram o juiz federal sobre questões como morosidade na Justiça, excesso de processos, representações do MP contra prefeitos, execução fiscal, prestação jurisdicional, contencioso administrativo, e modernização da Justiça Eleitoral.

Na oportunidade, o juiz federal declarou que corrobora sua intenção em trabalhar com os anseios debatidos pelos senadores na sabatina.

Veja mais fotos da sabatina.

 

Fotos: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp