Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Prêmio CNMP é destaque no 6º Congresso Brasileiro de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Prêmio CNMP
Publicado em 5/11/15, às 09h57.

22616827060 af56fb288e oDurante a abertura do 6º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, nessa quarta-feira, 4 de novembro, foi realizada a solenidade de divulgação e de premiação dos 27 projetos finalistas do PrêmioCNMP2015. Eles foram selecionados por uma comissão julgadora entre 396 práticas inscritas no Banco Nacional de Projetos.

Os projetos foram enquadrados em nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Diminuição da Criminalidade; Diminuição da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

A presidente em exercício do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Ela Wiecko Volkmer de Castilho, presidiu a cerimônia e destacou a importância dos projetos finalistas. “As boas práticas, as ações exemplares e a dedicação em prol do sucesso coletivo merecem reconhecimento público no mais importante evento do CNMP”.

A presidente da cerimônia aproveitou para ressaltar a grandeza do Congresso Brasileiro de Gestão, que, nesta edição, tem como tema “Convergência Institucional: foco no cidadão e transformação social”. “Este congresso representa um dos mais importantes trabalhos do CNMP no sentido de integração, de fortalecimento da unidade do Ministério Público e de aprimoramento dos seus processos finalísticos de gestão, de governança e de busca da eficiência da atuação institucional”, afirmou Ela.

O presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE) do CNMP, conselheiro Orlando Rochadel, também falou sobre a premiação. “Os 27 premiados falam de amor ao próximo, preocupação com direitos fundamentais, educação, saúde, combate à criminalização, profissionalização da gestão. O que o CNMP faz, por meio deste prêmio, é um processo de polinização das boas práticas do Ministério Público”.

A Resolução que cria o PrêmioCNMP foi aprovada pelo Plenário no dia 22 de maio de 2013. De acordo com o texto, o objetivo é prestigiar os programas e os projetos do Ministério Público que mais se destacaram na concretização do Planejamento Estratégico Nacional e no alinhamento com os objetivos definidos. A premiação é anual e sua organização conta com Conselho Gestor, Comissão Julgadora e Secretaria Executiva.

Confira a relação dos projetos premiados.

Clique aqui para ver as fotos da premiação.

Assessoria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp