Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Inspeções do CNMP terão apoio do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 16/9/9, às 19h19.

O presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Roberto Gurgel, e o presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS), Porfírio José Peixoto, assinaram ontem, 15 de setembro, durante a sessão do Plenário do CNMP, acordo de cooperação técnica na área de auditoria e fiscalização.

O principal objetivo do acordo é a disponibilização temporária de auditores do quadro de servidores do TCE/RS ao CNMP para a realização das inspeções, correições e auditorias que a Corregedoria Nacional pretende realizar em todas as unidades do Ministério Público, da União e dos Estados. Pelo acordo firmado, além dos auditores que acompanharão o CNMP nas inspeções, o TCE/RS poderá ceder instalações, materiais e equipamentos necessários às fiscalizações.

O termo de cooperação firmado ontem entre as duas instituições tem prazo de vigência inicial de 24 meses, podendo ser prorrogado por termo aditivo. O apoio técnico do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul já será utilizado nas visitas de inspeção que a Corregedoria Nacional fará nas unidades do MP no Estado do Piauí, durante a semana que vem, de 21 a 25 de setembro.

Assessoria de Comunicação

Conselho Nacional do Ministério Público

(61) 3366-9137 / 9293-0725

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial