Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ação Nacional Estruturante debate tecnologia da informação no MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 23/11/15, às 09h41.

127 Banner Noticia menorA governança e a gestão da tecnologia da informação no Ministério Público brasileiro serão debatidas na Ação Nacional Estruturante – Tecnologia da Informação (TI), que ocorre nos dias 25 e 26 de novembro, em Brasília-DF. O evento é uma realização do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de sua Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), e conta com a presença do conselheiro e presidente da CPE, Orlando Rochadel.

O Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do MP (CPTI) desenvolve a Ação Nacional Estruturante a fim de sensibilizar os participantes sobre: o uso eficiente e eficaz de soluções de TI como viabilizador do Planejamento Estratégico Nacional do MP (PEN/MP); bem como  a situação atual e a importância da governança e da gestão do uso da TI em seus respectivos MP´s.  

Além disso, a iniciativa pretende construir um planejamento para o Programa Nacional de Governança de TI e estabelecer um acordo entre os participantes acerca das entregas para cada fase de implementação da governança. Esse cronograma de marcos será a base do documento que compila as deliberações do encontro, o “Acordo de Resultados”.

O evento reúne dois representantes de cada unidade do Ministério Público, o membro presidente do Comitê Estratégico de Tecnologia da Informação (CETI) e o servidor diretor da área de Tecnologia da Informação e integrante do CETI.

A Ação Nacional Estruturante – TI é decorrente do  mapa estratégico do Ministério Público brasileiro (2011-2017), em que um dos objetivos estratégicos da TI é promover a governança dessa área. Portanto, busca-se uniformizar e direcionar o uso da tecnologia da informação para dar suporte ao MP na implementação de ações estratégicas e de práticas de gestão.

Comitê de Políticas de Tecnologia da Informação do MP (CPTI)

O CPTI faz parte do Fórum Nacional de Gestão (FNG), que  visa a promover o debate, o estudo, a análise, a discussão, a harmonização, a articulação e a implementação das melhores práticas de gestão para suporte à atividade-fim do Ministério Público brasileiro.

Cabe ao Fórum fomentar a uniformização, a padronização e a integração da atuação das diversas unidades do Ministério Público, respeitadas as suas autonomias administrativa, financeira e orçamentária.

Veja aqui a programação.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos telefones (61) 3366-9168 e 3366-9237.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp