Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional conclui inspeção nas unidades do MP no Amapá - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 7/12/15, às 10h12.

inspecao corregedoria DSC06292Após uma semana de inspeção nas unidades do Ministério Público no Estado do Amapá (MP Estadual, Federal e do Trabalho), equipes da Corregedoria Nacional voltam ao Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, para elaboração de relatório preliminar com as informações coletadas. As unidades inspecionadas terão oportunidade de se manifestar, e então um relatório conclusivo será apresentado ao Plenário do Conselho com proposições e observações pertinentes a cada área.


Durante os trabalhos, além de Macapá, capital do estado, foram visitadas as cidades de Santana, Oiapoque, Calçoene, Tartarugalzinho, Amapá, Vitória do Jari, Laranjal do Jari, Porto Grande, Mazagão e Ferreira Gomes. Foram verificados 78 órgãos, entre procuradorias, promotorias de Justiça e administração.


Foram checados itens relativos às gestões administrativa e financeira, à tecnologia da informação, à atuação dos membros, ao cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP. O trabalho foi realizado por equipes de inspeção, de auditoria e de Tecnologia da Informação (TI), totalizando 29 pessoas.


Como parte da atividade, foi realizado atendimento ao público na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MP/AP, onde foram prestadas orientações à população, colhido denúncias, elogios e sugestões, que serão verificadas pela Corregedoria Nacional. Ao todo, foram feitos 35 registros.


O objetivo das inspeções é verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais no Ministério Público no estado, com o fim de corrigir, se for o caso, e aperfeiçoar a gestão e a atuação ministerial.


Confira as próximas inspeções da Corregedoria Nacional do Ministério Público.

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp