Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro do CNMP visita o Memorial do Ministério Público de São Paulo - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 11/12/15, às 14h56.

antonioduartememorialNessa quinta-feira, 10 de dezembro, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Antônio Duarte visitou o Memorial do Ministério Público de São Paulo, na Procuradoria-Geral de Justiça do Estado.

Duarte exerce, também, o cargo de presidente da Comissão Temporária de Memória Institucional do CNMP, instituída em maio deste ano pela Resolução CNMP nº 122/2015. A Comissão visa a desenvolver o programa nacional de memória do Ministério Público e propor medidas relacionadas à preservação da memória do CNMP.

O Memorial do MP/SP conta com acervo da memória da instituição, como o livro de posse assinado por Monteiro Lobato, que exerceu o cargo de promotor de Justiça na comarca de Areias.

Inaugurado em 18 de dezembro de 2013, o memorial conta com área reservada para projeção de vídeos, mobiliários e vestimentas históricos, recortes jornalísticos da atuação do MP/SP em casos emblemáticos, entre vários outros documentos históricos.

O conselheiro foi acompanhado pelo procurador-geral do MP/SP, Márcio Elias Rosa (foto), o membro colaborador da CSP Thiago Pierobom e outros membros do MP/SP, oportunidade em que foram colhidas informações sobre os esforços empreendidos para a inauguração e manutenção do Memorial. A servidora do CNMP Bruna Larissa Monteiro também acompanhou a visita.

A visita do conselheiro Antônio Duarte faz parte dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão da Memória do CNMP, fomentando as boas práticas do MP brasileiro na busca da preservação da memória institucional.

Duarte mencionou que pretende apresentar na próxima Sessão Ordinária do Conselho, designada para o próximo dia 15, proposta de resolução contendo diretrizes gerais sobre a preservação da memória institucional no âmbito do MP, salientando que é o primeiro passo desenvolvido pelo Grupo de Trabalho criado com o fim de propor medidas que promovam o resguardo da história e memória do MP brasileiro.

Foto: Comissão do Sistema Prisional.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp