Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Ação Nacional discute gestão administrativa no Ministério Público - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 11/12/15, às 09h14.

Nos dias 15 e 16 de dezembro, será realizada no Hotel Nacional, em Brasília/DF, a partir das 8 horas, a Ação Nacional Estruturante: Desdobramento da Estratégia. O evento, realizado pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), por meio de sua Comissão de Planejamento Estratégico (CPE), contará com a presença do conselheiro e presidente da CPE, Orlando Rochadel.

Após o posicionamento estratégico da Ação Nacional Estruturante na Gestão Administrativa, os membros e servidores participarão de dinâmicas e reflexões sobre o diagnóstico do grau de maturidade estratégica de cada MP e sobre o Diagnóstico e Alinhamento da Cultura Organizacional (DACO). Serão debatidos ainda assuntos como a estatística nacional, o planejamento estratégico nacional e o Censo FNG 2015.

A Ação Nacional Estruturante: Desdobramento da Estratégia foi idealizada com base em levantamento realizado pelo Fórum Nacional de Gestão (FNG) - Censo FNG 2015. As respostas revelaram que alguns Ministérios Públicos não possuem planejamento estratégico, não executam o planejamento existente ou não contam com área estruturada responsável pela temática.

Também foi verificado que o desdobramento de meta por unidade organizacional não existe em 70% das unidades do Ministério Público. Nesse sentido, a fim de demonstrar o alinhamento de objetivos, iniciativas e metas, a Ação Nacional apresentará o modelo de desdobramento do planejamento por painel de contribuição, com o objetivo de nivelar o entendimento dos MPs sobre a ferramenta, capacitar os participantes para sua utilização e, em especial, fomentar uma cultura de gestão com base no planejamento.

Confira a programação do evento.

Comissão de Planejamento Estratégico

A Comissão atua na condução democrática do processo de planejamento do Ministério Público brasileiro, conduz trabalhos na área finalística e na área estruturante, formula indicadores de desempenho e troca experiências em gestão com as unidades do MP. Direciona-se, ainda, para o alcance da eficiência e eficácia na realização de projetos estratégicos do MP brasileiro.

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp