Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor apresenta proposta que cria sistema nacional de informações disciplinares - Conselho Nacional do Ministério Público
Plenário
Publicado em 15/12/15, às 12h40.

site portela menorO corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, apresentou nesta terça-feira, durante a 23ª Sessão Ordinária de 2015 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), proposta de resolução que institui o Sistema Nacional de Informações de Natureza Disciplinar no âmbito do Conselho Nacional do Ministério Público.

De acordo com a proposta o referido sistema compreenderá informações sobre todos os procedimentos de natureza disciplinar e correlatos instaurados em desfavor de membros nas diversas unidades do Ministério Público.

Para os fins da resolução, serã incluídas informações sobre os processos administrativos disciplinares, sindicâncias, inquéritos administrativos, respresentações, expedientes administrativos, pedidos de providências, apurações sumárias, protocolados, expedientes, reclamações disciplinares , pedidos de explicações, entre outros.

Em sua justificativa, Cláudio Portela destaca que a Corregedoria Nacional, entre outras atribuições, deve realizar a coleta de dados necessários ao bom desempenho das atividades administrativas, correcionais e disciplinares no âmbito do Ministério Público da União e dos Estados, disponibilizando seus resultados ao órgão do CNMP ou a quem couber o seu conhecimento, respeitado o sigilo legal.

Será designado conselheiro para relatar a proposta, que terá o prazo regimental de 30 dias para receber emendas.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp