Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP recebe visita de membros do Ministério Público do Peru - Conselho Nacional do Ministério Público
Cidadania
Publicado em 15/12/15, às 13h59.

peru mMembros do Ministério Público do Peru visitaram, nesta terça-feira, 15 de dezembro, a sede do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília/DF, com o objetivo de conhecer as atribuições, a estrutura e o funcionamento do Conselho.

A comitiva peruana está visitando diversos países para conhecer e entender o funcionamento de todas as instâncias do sistema de Justiça, pois estão em fase de implementação de seu novo Código de Processo Penal.

Os procuradores do Ministério Público peruano foram recebidos pelo membro auxiliar da Presidência do Conselho, Michel Romano. Ao longo da reunião, ele explicou a finalidade e as atribuições do CNMP para o Ministério Público brasileiro, assim como detalhes de sua composição e atuação.

Na ocasião, os procuradores peruanos fizeram questionamentos sobre delação, Código de Processo Penal, inquérito policial, audiência de custódia e sobre o atual cenário político brasileiro.

Ao final da reunião, Michel Romano apresentou o projeto João Cidadão – concebido e planejado para ser um instrumento estratégico de comunicação democrática com a juventude sobre direitos humanos por meio de postagens no Facebook.

Após a reunião, a comitiva foi encaminhada ao Plenário do CNMP para acompanhar a 23ª Sessão Ordinária.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp