Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Sala de autoridades do CNMP é inaugurada - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 15/12/15, às 17h07.

sala paintNesta terça-feira, 15 de dezembro, foi inaugurada, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), uma sala de estar para uso de procuradoras e procuradores-gerais de Justiça e de ex-conselheiros e ex-conselheiras do CNMP que precisarem comparecer à instituição. Estiveram presentes ao evento a presidente do Conselho em exercício, Ela Wiecko Volkmer de Castilho, presidentes de associações, conselheiros e ex-conselheiros do CNMP, além de subprocuradores e procuradores-gerais de Justiça.

A sala está localizada perto do auditório e do Plenário do CNMP. O espaço conta com sofás, mesas, cadeiras, televisão, computador, ar-condicionado e um banheiro privativo. Em sua fala, Ela Wiecko disse que “com muito prazer inauguramos esta sala” e passou a palavra ao conselheiro Orlando Rochadel, a quem a presidente em exercício do CNMP apontou a ideia da criação do espaço.

Rochadel afirmou ter enxergado a necessidade da criação da sala por ter ido muitas vezes ao CNMP como procurador-geral de Justiça de Sergipe, cargo que ocupou por quatro anos. “Hoje é um dia de muita alegria, pois este espaço vem atender a uma antiga reivindicação. Nossos procuradores-gerais representam o Ministério Público e é bom que eles se sintam bem aqui neste ambiente receptivo, com muito espaço e estrutura”, disse o conselheiro.

Representando o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG), falou Lauro Machado Nogueira, procurador-geral de Justiça em Goiás. Ele agradeceu à alta administração do CNMP pela receptividade da ideia e destacou que seus pares passarão a ter melhores condições de trabalho no Conselho. “Vimos muito aqui pelo aprimoramento do Ministério Público e é importante que tenhamos uma boa estrutura de acesso. Tenho certeza que agora haverá grande facilidade para que todos venham resolver seus problemas e debater com os conselheiros”, afirmou.


Por fim, falando em nome dos ex-conselheiros do CNMP, o subprocurador-geral da República Nicolao Dino disse que a inauguração da sala é um gesto de homenagem e gera satisfação aos que passarão por ela. “Este é um momento de reconhecimento do trabalho daqueles que representam o Ministério Público e falam pela instituição. Vai muito além da renovação física de um espaço”, falou.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp