Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional do MP realiza inspeções nas corregedorias do MPM e do MPF - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 23/2/16, às 13h33.

corregedoria menorA Corregedoria Nacional do Ministério Público realizou, nessa segunda-feira, 22 de fevereiro, inspeção na Corregedoria-Geral do Ministério Público Militar (MPM) a fim de verificar o funcionamento dos serviços administrativos e funcionais do órgão. Já nesta terça-feira, dia 23, está sendo inspecionada a Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal (MPF).

Além do corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela (foto), compõem a equipe de inspeção o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MP/RS) Armando Antônio Lotti, que coordena os trabalhos, e os membros auxiliares da Corregedoria Nacional do MP Adriano Kneipp, Humberto Puccineli, Lenna Daher, Ludmila Lopes, Luís Gustavo Lima, Mariano Lauria e Rodrigo Cabral.

Os trabalhos na Corregedoria-Geral do MPF se estendem até os dias 24 e 25 de fevereiro. Nos próximos dias 14 e 15 de março, a Corregedoria Nacional do MP fará inspeção na Corregedoria-Geral do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). Além disso, nos dias 16 e 17 de março, será inspecionada a Corregedoria-Geral do Mistério Público do Trabalho (MPT), em Brasília/DF.

Nessas inspeções são checados itens relativos à atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP. Após as inspeções é elaborado um relatório conclusivo, que será submetido à apreciação do Plenário do CNMP.

Confira aqui o calendário de inspeções e correições de 2016. 

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp