Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Proposta de resolução modifica regras sobre atividade jurídica - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 27/4/7, às 00h00.
Uma proposta de resolução apresentada na última sessão do Conselho Nacional do Ministério Público, em 23 de abril, quer a uniformização dos mecanismos de controle e fiscalização dos cursos de pós-graduação preparatórios para as carreiras jurídicas, para que sejam considerados como atividade jurídica, para fins de ingresso nas carreiras do MP.
Segundo o texto da proposta, que acrescenta dois parágrafos à Resolução nº 4/2006, “os dirigentes de Centros de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público- CEAF e os diretores das Escolas do Ministério Público, reunidos em Colégio Nacional (CEDEMP), procederão ao reconhecimento, fiscalização e certificação periódica dos cursos de pós graduação latu-sensu preparatórios ao ingresso nas carreiras jurídicas”
O autor da proposta é o conselheiro Saint'Clair Nascimento. Pelo Regimento do CNMP, o projeto precisa esperar por quinze dias para o recebimento de sugestões de qualquer interessado, antes de ser colocado na pauta do Plenário. Clique aqui para conferir o inteiro teor da proposta de resolução.
Adilson de Carvalho
Assessoria de Comunicação
(61) 3031-6378 / 8165-7825

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial