Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Evento prepara equipe para implementação do Sistema ELO na Corregedoria Nacional - Conselho Nacional do Ministério Público
Tecnologia da informação
Publicado em 16/3/16, às 19h01.

corr“A inovação costuma ser vista com olhos ruins. Mas o que eu tenho a dizer a vocês é que o ELO vai otimizar, e muito, o nosso trabalho”, afirmou o corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, em reunião com a equipe na tarde desta quarta-feira, 16 de março. O encontro, realizado no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, teve como objetivo preparar membros e servidores para a implementação do sistema de processo eletrônico na unidade, marcada para o dia 1º de abril.

Após elogiar o ELO e sua eficácia, “já testada e comprovada”, o corregedor passou a palavra ao secretário-geral, Blal Yassine Dalloul. “Parabéns a todos que participaram do projeto ELO. Esse é o nosso grande trabalho: plantar melhorias sólidas para a instituição”, disse o SG.

Contexto

No encontro, o promotor do Ministério Público do Estado de São Paulo e membro auxiliar da Presidência, Michel Romano, apresentou um histórico da concepção e do desenvolvimento do Sistema ELO na instituição, desde a aceitação do desafio de construí-lo internamente até o momento atual, de ajustes finais para a implementação do módulo Corregedoria. “Esse é um momento de entrega mas também é um momento de agradecimento a todos os que acreditaram no Sistema ELO. O nosso produto, que é bom e merece confiança, foi desenvolvido aqui dentro, por servidores da própria Casa”, afirmou.

Romano explicou ainda que o sistema rompeu paradigmas, modificou a cultura interna e o modo de trabalho no CNMP. E lembrou que o processo é contínuo: “Muitas melhorias ainda virão. O Sistema ELO permite inúmeras inovações. É vivo, evolutivo”, disse aos presentes, citando, por exemplo, a possibilidade de mais pessoas trabalharem para a Corregedoria sem necessariamente estar presentes, fisicamente, no órgão.

Capacitação

Após a contextualização, o membro auxiliar apresentou as principais telas do sistema que serão usadas na tramitação dos processos da Corregedoria Nacional. Ele simulou o passo a passo de uma autuação hipotética, para ilustrar o funcionamento da ferramenta.

Em seguida, as servidoras Fabiana Marinho, Patrícia Teixeira e Luciana Serranegra, que participaram da homologação da ferramenta, ministraram uma capacitação rápida sobre o sistema, esclarecendo dúvidas dos membros e servidores da unidade.

Participaram da reunião, além do corregedor nacional do MP, Cláudio Portela, e do secretário-geral, Blal Yassine Dalloul, o secretário-geral adjunto, Wilson Rocha de Almeida Neto, e o secretário de tecnologia da informação, Gustavo Almeida.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp