Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Começa a 1ª Reunião Ordinária de 2016 do Fórum Nacional de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 14/4/16, às 12h30.

fng menorTeve início na manhã desta quinta-feira, 14 de abril, a 1ª Reunião Ordinária de 2016 do Fórum Nacional de Gestão (FNG) do Ministério Público. O evento, que se estende até sexta-feira, 15 de abril, no Carlton Hotel, em Brasília-DF, foi aberto por Orlando Rochadel, conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e presidente da Comissão de Planejamento Estratégico (CPE/CNMP).

Orlando Rochadel falou sobre a importância dos comitês que integram o FNG. Ao todo, são cinco, além dos Representantes da Administração Superior. O conselheiro destacou o fato de servidores e membros do Ministério Público estarem reunidos para pensar estrategicamente a atuação do MP.

O conselheiro também deixou claro que é muito importante que as relações entre os integrantes do Ministério Público sejam boas para que a Instituição se fortaleça. Para ele, o FNG gerará bons resultados e ajudará na formação de líderes dentro do MP. “Sejam líderes, mudem o Ministério Público, mudem a realidade do Brasil”, finalizou Rochadel.

Após Orlando Rochadel, foi a vez de o conselheiro Cláudio Portela, ex-presidente da CPE, fazer uso da palavra. O atual corregedor nacional do Ministério Público disse que continua à disposição para ajudar no que for necessário e afirmou que as discussões do FNG “são primordiais para que surjam ideias a serem implantadas no MP”.

Para Blal Yassine Dalloul, secretário-geral do CNMP, os servidores do Conselho têm muito a aprender com o contato com outros servidores e membros do Ministério Público durante a realização do FNG. Disse que o evento, além de ser um investimento em pessoas, é necessário para o sucesso dos trabalhos do MP. “O FNG, sem dúvidas, é algo que traz muitas mudanças para a Instituição”, concluiu Blal.

A abertura do evento também contou com as falas de outros dois membros do Ministério Público. O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Fleury, lembrou que é preciso planejar de maneira estratégica sem esquecer de ser transparente, e o procurador-geral de Justiça do Amapá, Roberto Álvares, agradeceu ao CNMP por estimular o MP a planejar e afirmou que uma ação planejada sempre traz melhores resultados que práticas baseadas no improviso.

Também compuseram a mesa de abertura do evento os seguintes conselheiros do CNMP: Antônio Duarte, Fábio George Cruz da Nóbrega, Fábio Stica e Sérgio Ricardo de Souza.

Após a abertura, o assessor da CPE Rogério Carneiro apresentou a agenda da comissão para 2016 e aproveitou para destacar a aprovação, no último dia 5 de abril, da Portaria CNMP-PRESI nº 36\2016, que dispõe sobre o planejamento estratégico do CNMP. Para Carneiro, a norma é um marco inovador.

Logo em seguida, Paulo Ishikawa, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul e coordenador-geral do FNG, conduziu a Plenária de nivelamento dos comitês e destacou que a 1ª Reunião Ordinária do ano é o passo inicial da execução do Plano Diretor FNG 2016-2019.

Veja aqui a programação completa do evento.

Foto: Daniel Tito (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp