Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Encerrada a 1ª Reunião Ordinária de 2016 do Fórum Nacional de Gestão do MP - Conselho Nacional do Ministério Público
Fórum Nacional de Gestão
Publicado em 15/4/16, às 06h33.

fngmp menorNa tarde desta sexta-feira, 15 de abril, foi encerrada a 1ª Reunião Ordinária de 2016 do Fórum Nacional de Gestão (FNG) do Ministério Público. O evento teve a duração de dois dias e foi realizado no Carlton Hotel, em Brasília-DF.

O momento mais simbólico do encerramento foi a entrega à Comissão de Planejamento Estratégico do Conselho Nacional do Ministério Público (CPE/CNMP) de dois documentos: o Plano Diretor do FNG 2016-2019 e o resultado final do Censo de Administração do MP brasileiro 2015. Ambos foram entregues pelo coordenador-geral do FNG, o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MP/MS) Paulo Ishikawa.

O evento foi oficialmente encerrado por Roberto Álvares, procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MP/AP). “Vou fazer com que o planejamento estratégico no MP do Amapá seja muito mais firme, muito mais forte e muito mais presente, pois o que vi aqui não é ensaio; o que vi aqui é produção de inteligência para a consecução de uma vida melhor”, afirmou.

Durante o encerramento, também falou Paulo Ishikawa. Ele considerou surpreendentes a quantidade de participantes (216 inscritos) e os resultados obtidos. Destacou que a participação de membros da CPE/CNMP nos comitês, por meio do envolvimento e interação com os participantes, foi muito produtiva e afirmou que "o FNG, além de engrandecer o Ministério Público, é um trabalho sem fim, em constante desenvolvimento para pensar a gestão da Instituição".

Também coube a Anderson Viana Souza, promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Sergipe e membro auxiliar da CPE/CNMP, fazer uso da palavra. Para ele, “o formato do FNG busca a integração e possibilita, por meio da presença dos Representantes da Administração Superior (RAS), que haja efetividade no que é produzido”. Além disso, o promotor fez questão de destacar o trabalho do Comitê Consultivo da CPE/CNMP, que foi importante para o sucesso do evento.

Deliberações finais

Antes do encerramento oficial do FNG, os comitês de trabalho apresentaram os resultados de seus debates e discussões realizados ao longo dos dois dias de evento. As deliberações finais foram compiladas em um documento e apresentadas aos presentes por Paulo Ishikawa.

Clique aqui para ver a apresentação com as deliberações finais dos comitês de trabalho.

Foto: Daniel Tito (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp