Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Segundo dia de missão em Washington reúne integrantes da CN e do Banco Mundial - Conselho Nacional do Ministério Público
Corregedoria Nacional
Publicado em 13/9/16, às 19h05.

foto1

Nesta terça-feira, 13 de setembro, o corregedor nacional do Ministério Público Cláudio Portela se reuniu com integrantes do Banco Mundial, em Washington, nos Estados Unidos. A missão ao país, além de promover o intercâmbio de experiências, visa pleitear um assento permanente para a Corregedoria Nacional do Ministério Público no Fórum Global sobre Direito, Justiça e Desenvolvimento.

Neste segundo dia de missão, foram discutidas as boas práticas em governança e gestão implementadas nos Estados Unidos. O corregedor nacional identificou várias oportunidades para troca de experiências entre o CNMP e instituições internacionais. Também foram mapeadas possíveis parcerias educacionais na área de responsabilidade profissional, de gestão e de governança.

O encontro contou com a participação do diretor executivo do Banco Mundial, Otaviano Canuto, que recebeu a equipe brasileira e indicou os setores de interesse entre o Banco e o CNMP.

A conselheira jurídica Heike Gramckow apresentou diversos trabalhos sobre mapeamento de processos e construção de indicadores em alguns Ministérios Públicos no mundo. Também destacou o código de ética aprovado pela Associação Internacional de Promotores e Procuradores como marco para o aprimoramento da performance das organizações.

IMG 6077A Coreia do Sul também esteve presente, com o promotor de Justiça Seunghwan Park. O coreano apresentou perspectivas de combate à corrupção e aos crimes cibernéticos em seu país e no mundo.

Nesta quarta-feira, 14 de setembro, o dia será dedicado a reuniões no Departamento de Integridade do Banco Mundial.

Veja aqui mais informações sobre a missão do corregedor nacional.

 

 

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp