Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Secretários do CNMP visitam Centro de Formação e Treinamento da Câmara dos Deputados - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 14/9/16, às 17h24.

cefor dentroNesta quarta-feira, 14 de setembro, o secretário-geral e o secretário-geral adjunto do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Amorim e Guilherme Raposo, visitaram o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor). O objetivo da visita foi conhecer o funcionamento daquela unidade, trocar experiências e boas práticas, além de estabelecer possíveis parcerias que visam a alcançar a excelência na gestão administrativa do CNMP.

Os secretários foram recebidos pelo diretor de recursos humanos da Câmara dos Deputados, Rogério Ventura; pelo diretor do Cefor, Paulo Costa; e pelo chefe do Núcleo de Educação a Distância, Márcio Martins. A oportunidade da visita surgiu com o interesse do Cefor em conhecer como ocorreu a implementação do processo seletivo do 1º concurso público realizado pelo CNMP.

Os anfitriões mostraram aos representantes do Conselho a estrutura física do Centro de Formação e apresentaram informações sobre as atividades realizadas pela unidade. "O objetivo do Cefor é disseminar saber e conhecimento, qualificando o debate sobre a política e o processo legislativo", afirmou Paulo Costa.

O público-alvo do Cefor é de aproximadamente 18 mil pessoas, incluindo deputados, cargos de natureza especial, secretários e servidores da casa, além de ser aberto a sociedade em geral. Costa também destacou que os cursos e os programas educacionais são oferecidos com base no levantamento contínuo das competências e das necessidades do público interno e alinhados ao Plano Estratégico 2012-2023 da Câmara.

Entre as experiências bem sucedidas, Rogério Ventura destacou que a maioria das capacitações é realizada por instrutoria interna, ou seja, os professores são servidores da Câmara. Além de cursos a distância, o Centro oferece pós-graduação, mestrado e doutorado.

O secretário-geral do Conselho, Silvio Amorim, afirmou que “este é o momento ideal para se estudar a possibilidade de uma parceria com o Cefor, o que, certamente, será enriquecedora e irá proporcionar capacitação de qualidade aos recursos humanos do CNMP, além de ajudar a alcançar excelência na gestão administrativa”.

Amorim complementou que está à disposição para trocar experiências e convidou os dirigentes da Câmara para participarem do 7º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público, que será realizado de 21 a 23 de setembro, em Brasília.

O diretor do Cefor, Paulo Costa, agradeceu o convite. “Somos vizinhos e temos interesse em estreitar parcerias com o CNMP”, concluiu.

Silvio Amorim e Guilherme Raposo estavam acompanhados dos seguintes servidores do CNMP: secretário executivo, Roberto Fuina; chefe de gabinete da Presidência, Flávio Barboza; assessora da Presidência, Tamar Luz; coordenadora de gestão de pessoas, Fabiana Marinho; assessora-chefe de comunicação social, Tatiana Jebrine; e chefe do Núcleo de Cerimonial, Jucilene Ventura.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp