Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CCJ do Senado adia votação de indicados ao CNMP - Conselho Nacional do Ministério Público
Publicado em 13/5/9, às 15h41.

A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal decidiu não votar nesta quarta-feira, 13 de maio, a indicação dos 12 membros já citados para compor o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) no biênio 2009/2011, como constava da pauta de deliberações.

Hoje foram lidos os currículos dos representantes, que tiveram três minutos cada um deles para defender suas candidaturas perante os membros da comissão. No entanto, devido a reclamações de senadores sobre a quantidade de indicações - além do CNMP, havia a sabatina dos 14 indicados ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - e a falta de tempo para discutir o papel dos respectivos órgãos de controle externo do Ministério Público e do Judiciário, o presidente da CCJ, senador Demóstenes Torres (DEM-GO), decidiu interromper a reunião.

Ficou marcado que na próxima quarta, 20 de maio, o colegiado realizará um debate sobre a atuação do CNMP e, em seguida, votará as indicações. Uma semana depois, no dia 27 de maio, será feito o mesmo para o CNJ.

Assessoria de Comunicação

(61) 3366-9137 / 3366-9136

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial