Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedoria Nacional encerra correição nas unidades do Ministério Público em Minas Gerais - Conselho Nacional do Ministério Público
Correição
Publicado em 7/10/16, às 13h58.

Corregedoria Nacional encerra correição nas unidades do Ministério Público em Minas GeraisNesta sexta-feira, 7 de outubro, a Corregedoria Nacional do Ministério Público encerrou a correição ordinária, iniciada dia 3, realizada nas unidades Estadual, Federal, do Trabalho e Militar do MP em Minas Gerais.

Além da capital, Belo Horizonte, as equipes inspecionaram as regiões abrangidas pelas cidades de Contagem, Betim, Ribeirão das Neves, Unaí, Paracatu, Governador Valadares, Varginha, Poços de Caldas, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia, Uberaba, Conquista, Sacramento, Pouso Alegre, Sabará, Nova Lima, Santa Luzia, Igarapé, Caeté, Brasília de Minas, Pedro Leopoldo, Galileia, Itanhomi, Presidente Olegário, Patos de Minas, Ouro Fino, Poços de Caldas, Santa Rita do Sapucaí, Coração de Jesus, São Francisco e Frutal. Foi a 26ª correição realizada pela Corregedoria Nacional.

Ao longo da semana, foram verificados órgãos do MP, como procuradorias, promotorias, ofícios e administração superior. Foram checados itens relativos à gestão administrativa e financeira, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP.) O trabalho foi realizado por 24 duplas de inspeção, uma equipe de auditoria administrativa e uma equipe da área de Tecnologia da Informação, totalizando cerca de 60 pessoas entre membros e servidores do MP.

Como parte dos trabalhos, também foi realizado, durante os três primeiros dias da correição, atendimento à população na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP/MG), onde foram colhidos elogios, denúncias e sugestões. O objetivo foi escutar o cidadão visando ao aprimoramento dos serviços prestados pelo MP em Minas Gerais. Foram registrados 11 atendimentos.

Com o fim da correição, a Corregedoria Nacional passa a elaborar relatório preliminar com as informações coletadas. Após isso, as unidades inspecionadas terão oportunidade de se manifestar e, então, um relatório conclusivo será apresentado ao Plenário do CNMP com proposições e observações pertinentes a cada área.

Clique aqui para ver o calendário de correições da Corregedoria Nacional do MP.

Foto: Alex Lanza (Comunicação MP/MG).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp