Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. CNMP apoia a campanha Outubro Rosa - Conselho Nacional do Ministério Público
CNMP
Publicado em 10/10/16, às 18h52.

outubro rosa 16Pelo sexto ano consecutivo, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) apoia a campanha “Outubro Rosa”, que tem o objetivo de alertar mulheres na prevenção contra o câncer de mama. Em referência ao movimento, o prédio e o site do CNMP estarão com a cor rosa até o fim deste mês.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de um milhão de casos são registrados no mundo anualmente. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), até 2025 mais de 20 milhões de casos serão diagnosticados. Se algumas práticas forem adotadas, o risco de ter a doença pode ser reduzido em até 28%. Praticar atividades físicas, manter alimentação saudável e evitar o uso de bebidas alcoólicas são fundamentais na prevenção do câncer de mama.

Histórico sobre o movimento Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos. Várias manifestações, no mês de outubro, aconteciam com o intuito de chamar atenção para a importância do diagnóstico precoce da doença. Desfiles de moda, corridas e partidas esportivas eram algumasdas atividades realizadas.

No Brasil, a prática foi adotada em 2002 com a iluminação do Mausoléu do Soldado Constitucionalista, também conhecido como o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. A partir de 2008, a campanha ganhou força, atingindo cidades como Rio de Janeiro, Porto Alegre e Brasília.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp