Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Corregedor nacional do Ministério Público anuncia datas de sete correições - Conselho Nacional do Ministério Público
Sessão
Publicado em 18/10/16, às 18h35.

Conselheiro Cláudio Portela

O corregedor nacional do Ministério Público, Cláudio Portela, anunciou as datas de cinco correições extraordinárias e de duas correições gerais. O anúncio foi feito nesta terça-feira, 18 de outubro, durante a 20ª Sessão Ordinária do Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

As correições extraordinárias serão realizadas em quatro estados: Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e São Paulo, todas em novembro e dezembro de 2016. Por sua vez, as duas correições gerais acontecerão nas unidades do Ministério Público no Piauí, em março de 2017, e Alagoas, em maio do mesmo ano.

Nas correições, realizadas pela Corregedoria Nacional do MP, são checados itens relativos à gestão administrativa e financeira, atuação dos membros e cumprimento de determinações legais e das resoluções do CNMP. Ao final do processo, é elaborado um relatório com os resultados da correição, que é apresentado ao Plenário do CNMP, depois de ouvidas as unidades inspecionadas.

Clique aqui para ver o calendário apresentado

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp