Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Conselheiro Valter Shuenquener participa de reunião para tratar de combate à criminalidade - Conselho Nacional do Ministério Público
Combate à criminalidade
Publicado em 20/10/16, às 17h53.

Conselheiro Valter Shuenquener participa de reunião para tratar de combate à criminalidadeNessa quarta-feira, 19 de outubro, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Valter Shuenquener participou de uma reunião, no Ministério da Justiça e Cidadania (MJC), em Brasília-DF, para tratar da elaboração de um plano nacional de combate à criminalidade.

O novo documento, a ser lançado pelo MJC em novembro, está sendo discutido desde o fim de maio por dois núcleos. Valter Shuenquener esteve na reunião na condição de participante externo do Núcleo de Combate à Corrupção e Criminalidade.

Na reunião, o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, expôs a necessidade de se otimizar o enfrentamento da violência diante da crise econômica brasileira e fixou algumas metas. Segundo Valter Shuenquener, “uma das metas é a redução da violência doméstica, o que justificou a minha presença. Na Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), temos o projeto de combate ao feminicídio. Então, houve um alinhamento em relação a essa questão”. Valter Shuenquener é o representante do CNMP na Enasp.

O ministro também aproveitou para solicitar ajuda ao CNMP na obtenção de dados, que possam ajudar nos estudos dos dois núcleos, junto às unidades estaduais do Ministério Público.

Foto: Sérgio Almeida (Ascom/CNMP).

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp