Seu navegador não suporta java script, alguns recursos estarão limitados. Gestão em Pauta: CNMP realiza reunião com MPDFT - Conselho Nacional do Ministério Público
Ministério Público
Publicado em 21/10/16, às 19h31.

Gestão em Pauta: CNMP realiza reunião com MPDFT“Compartilhar boas práticas na área administrativa, trocar experiências e levantar iniciativas e projetos que possam ser replicados em todo o Ministério Público.” Com esse objetivo, o secretário-geral do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Silvio Amorim, esteve com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Leonardo Bessa, nessa quinta-feira, 20 de outubro. A reunião, que contou com a participação de lideranças das duas instituições, foi o primeiro passo, dentro do projeto Gestão em Pauta, para estreitar as relações entre os dois órgãos.

“Esse é o momento em que nos colocamos à disposição para o intercâmbio de boas práticas. Vamos alinhar conversas setoriais para que possamos trocar experiências”, afirmou o secretário-geral do CNMP, Silvio Amorim.

O procurador-geral de Justiça, Leonardo Bessa, disse que o MPDFT tem bons projetos para compartilhar e está aberto a futuros acordos e termos de cooperação que surgirem a partir do Gestão em Pauta. “A nossa proximidade física indica que temos que estar unidos. E vocês podem ser a ponte para o intercâmbio com outros Ministérios Públicos, já que são o órgão que tem essa missão”.

Também participaram do encontro, representando o CNMP, o secretário de Tecnologia da Informação, Paulo Célio Júnior; o chefe de gabinete da Presidência, Flávio Barboza; a coordenadora de Gestão de Pessoas, Fabiana Marinho; e a assessora-chefe de Comunicação Social substituta, Bruna Valadão. Da equipe do MPDFT estiveram presentes o secretário-geral, Wagner de Castro Araújo; o secretário de Tecnologia da Informação, Luiz Augusto Becker; a secretária- adjunta de Gestão de Pessoas, Fernanda Castro Geier; o secretário de Planejamento, José Joaquim Vieira de Araújo; a coordenadora do Escritório de Gestão por Competências, Maria Júlia Pantoja de Brito; e o secretário de Comunicação Social, Jun Tomikawa.

O projeto

O Gestão em Pauta visa a promover o intercâmbio de ideias, a troca de boas práticas, o estreitamento de parcerias e o aproveitamento de modelos administrativos entre o CNMP e as unidades do Ministério Público. O projeto atua em cinco áreas: gestão estratégica, gestão administrativa, gestão de pessoas, tecnologia da informação e comunicação social.

Esta foi a sexta visita realizada. O CNMP já esteve no Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Militar, Ministério Público do Rio Grande do Sul, Ministério Público de Santa Catarina, Ministério Público do Acre, além do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.

Foto: Gilmar Felix/MPDFT

Secretaria de Comunicação Social
Conselho Nacional do Ministério Público
Fone: (61) 3315-9424
jornalismo@cnmp.mp.br 
Twitter: cnmp_oficial
Facebook: cnmpoficial
Instagram: cnmpoficial
YouTube: conselhodomp